Pesquisa Rápida voltar

exibir Ato

Página para impressão Página para impressão Alterado   Compilado   Original  

Lei 9008 - 12 de Junho de 1989


Publicado no Diário Oficial no. 3035 de 12 de Junho de 1989

Súmula: Cria o Município de SANTA TEREZA DO OESTE, desmembrado dos Municípios de Cascavel, Toledo e Céu Azul, e com as divisas que especifica.

A Assembléia Legislativa do Estado do Paraná decretou e eu sanciono a seguinte lei:

Art. 1º. Fica criado o Município de SANTA TEREZA DO OESTE, com território desmembrado dos Municípios de Cascavel, Toledo e Céu Azul, com sede na localidade de Santa Tereza, que passa a denominar-se SANTA TEREZA DO OESTE, com as seguintes divisas:

"Começa às margens da BR-277 no ponto confrontante à nascente do Rio Butu, segue à referida nascente pela qual desce até o ponto de divisa entre os lotes 161-162, segue por esta e posteriormente pela divisa entre os lotes 38-37, atingindo aí o Rio São Francisco Falso Braço Norte, pelo qual desce até encontrar, em sua margem direita, a divisa dos lotes 3 e 5, segue pela divisa entre os lotes rurais de nºs. 3 e 5, e 2 e 4 do 3° perímetro "A" da Colônia São Francisco, ate o Arroio Vital Brasil, sobe pelo mesmo até encontrar em sua margem direita a divisa entre os lotes n°s. 11 e 12 do mesmo perímetro, pela qual segue até a Rodovia OT-338, segue pela mesma direção geral Leste até encontrar à esquerda a divisa entre os lotes n°s. 16 e 17 pela qual segue até o Rio Santa Quitéria (Central), desce pelo mesmo até encontrar , em sua margem direita, a foz do Arroio Separação pelo qual sobe até encontrar, em sua margem direita, a divisa entre o lote n° 13 do 2° perímetro da Colônia São Francisco e o imóvel Lopeí, segue daí, pela divisa citada e ainda pela divisa Leste dos lotes n°s. 15 e 23 do mesmo perímetro, até o Rio São Francisco, e por este acima até a foz do Rio São Martin ou da Casa, e por este acima até a sua nascente, de onde segue a reta que contém a cabeceira do Córrego Jumelo, até o Rio Central e por este acima até a sua nascente direita, de onde, por uma linha seca alcança a cabeceira do Córrego Saltinho e por este Córrego descendo pela sua margem direita até a foz do Arroio Formoso, subindo pelo Arroio Formoso pela sua margem esquerda até a foz de seu primeiro afluente pela margem direita e por este córrego em direção à sua nascente, e daí em linha reta até a nascente do Córrego Gramadinho, e por este córrego pela sua margem direita até a sua foz no Rio da Paz, subindo por este rio margem direita, até encontrar marco divisório das glebas 2 e 3, seguindo daí em linha reta direção Oeste, passando pelo Km 17 da PR-182, por esta divisa seca, até o Rio Gonçalves Dias e por este rio acima até a foz do Córrego Jumelo, e por este córrego pela sua margem esquerda até a sua nascente, de onde alcança a BR-277, pela qual segue em sentido Foz do Iguaçu até confrontar a cabeceira do Rio Butu, ponto de partida."

MEMORIAL DESCRITIVO DO PERÍMETRO URBANO DA SEDE DO MUNICÍPIO DE SANTA TEREZA DO OESTE.

"Ao Norte, com o ponto de partida da Quadra n° 134, pela BR-277, em direção Oeste até encontrar a Quadra n° 01, daí em direção Sul pelo Rio Gonçalves Dias, descendo até a confluência do Arroio Melo Nunes, por este à Leste até encontrar a estrada que vai à Capanema, dai até a Quadra n° 224, em linha reta à Este, até a Quadra n° 277, por esta, em rumo Norte, até a Quadra n° 183, à Este novamente até a Quadra n° 213, partindo daí em rumo Norte até o ponto de partida."

Art. 1º. Fica criado o Município de SANTA TEREZA DO OESTE, com território desmembrado dos Municípios de Cascavel e Toledo, com sede na localidade de Santa Tereza, que passa a denominar-se SANTA TEREZA DO OESTE, com as seguintes divisas:

"Começa às margens da BR-277, no ponto confrontante com a nascente do Rio São Francisco Falso Braço Norte, segue a referida nascente, pela qual desce até o ponto de divisa entre os lotes 38-37, pelo qual desce até encontrar em sua margem direita com a divisa dos lotes 3 e 5, e 2 e 4 do 3º perímetro "A" da Colônia São Francisco, até o arroio Vital Brasil, sobe pelo mesmo até encontrar em sua margem direita a divisa entre os lotes 11 e 12 do mesmo perímetro, pela qual segue até a Rodovia OT-338, segue pela mesma direção geral leste até encontrar à esquerda a divisa entre os lotes 16 e 17 pela qual segue até o Rio Santa Quitéria (Central), desce pelo mesmo até encontrar, em sua margem direita, a divisa entre o lote nº 13 do 2º perímetro da Colônia São Francisco e o imóvel Lopeí, segue daí, pela divisa citada e ainda pela divisa leste dos lotes nºs. 15 e 23 do mesmo perímetro, até o rio São Francisco, e por este acima até a foz do Rio San Martin ou da Casa, e por este acima até sua nascente, de onde segue a reta que contém a cabeceira do Córrego Jumelo, até o Rio Central e por este acima até sua nascente direita, de onde por uma linha seca alcança a cabeceira do Córrego Saltinho, e por este Córrego descendo por sua margem direita até a foz do Arroio Formoso, subindo pelo Arroio Formoso pela sua margem esquerda até a foz de seu primeiro afluente pela margem direita e por este Córrego em direção à sua nascente, e daí em linha reta até a nascente do Córrego Gramadinho, e por este Córrego pela sua margem direita até sua foz no Rio da Paz, subindo por este Rio margem direita, até encontrar marco divisório das glebas 2 e 3, seguindo daí em linha reta direção oeste, passando pelo Km 17 da PR-182, por esta divisa seca, até o Rio Gonçalves Dias, e por este Rio acima, até a foz do Córrego Jumelo, e por este Córrego pela sua margem esquerda até sua nascente, de onde alcança a BR-277, no ponto confrontante com a nascente do Rio São Francisco Falso Braço Norte, ponto de partida."

MEMORIAL DESCRITIVO DO PERÍMETRO URBANO DA SEDE DO MUNICÍPIO DE SANTA TEREZA DO OESTE:


"Ao Norte, com o ponto de partida da quadra 134, pela BR-277, em direção oeste até encontrar a quadra nº 01, daí em direção Sul pelo Rio Gonçalves Dias, descendo até a confluência do Arroio Melo Nunes, por este à leste até encontrar a estrada que vai a Capanema, daí até a quadra nº 224, em linha reta à Este, até a quadra 227, por esta, em rumo Norte, até a quadra 183, à este novamente até a quadra 213, partindo daí rumo Norte até o ponto de partida."

(Redação dada pela Lei 9178 de 02/01/1990)

Art. 2°. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

PALÁCIO DO GOVERNO EM CURITIBA, em 12 de junho de 1989.

 

Álvaro Dias
Governador do Estado

Rubens Bueno
Secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Ação Social

 


Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Estado

topo
© Casa Civil do Governo do Estado do Paraná
Palácio Iguaçu - Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
80530-909 - Centro Cívico - Curitiba - Paraná