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Decreto 5905 - 23 de Maio de 2024


Publicado no Diário Oficial nº. 11666 de 23 de Maio de 2024

Súmula: Altera o Decreto nº 9.879, de 20 de dezembro de 2021, que regulamenta a Lei e instituiu o teletrabalho no âmbito da Administração Direta, Autarquias e Fundações.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições que lhe confere o inciso V do art. 87 da Constituição Estadual, e considerando as normas dispostas na Lei nº 19.776, de 18 de dezembro de 2018, e o contido no protocolo nº 21.393.646-8,

DECRETA:

Art. 1º Altera a descrição do capítulo II e respectiva seção I do Decreto nº 9.879, de 20 de dezembro de 2021, que passam a vigorar com as seguintes redações:

CAPÍTULO II
DA COMISSÃO INTERNA DE GESTÃO DO TELETRABALHO – CIGT
Seção I
Da Composição e das atribuições da CIGT

Art. 2º Altera o art. 8º do Decreto nº 9.879, de 2021, que passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 8º Cada órgão ou entidade deverá instituir uma Comissão Interna de Gestão de Teletrabalho - CIGT, composta, no mínimo, por três integrantes.
Parágrafo único. A CIGT possuirá caráter permanente e deverá fazer reuniões periódicas para, entre outras ações, realizar a avaliação dos resultados e propor ajustes.

Art. 3º Altera o caput e incisos I, II, IV, V e VI do art. 9º do Decreto nº 9.879, de 2021, que passam a vigorar com as seguintes redações:

Art. 9º Compete à CIGT as seguintes atribuições:
I - estabelecer plano de trabalho e cronograma para implementação do teletrabalho no seu respectivo órgão ou entidade estadual;
II - elaborar modelos padronizados de documentos, formulários e relatórios, em meio físico ou virtual, para facilitar o controle e aprimorar a eficiência na gestão do teletrabalho, no seu respectivo órgão ou entidade estadual;
(...)
IV - avaliar e aprovar o plano de implementação do teletrabalho no seu respectivo órgão ou entidade estadual;
V - avaliar os resultados da aplicação do teletrabalho no âmbito do seu órgão ou entidade estadual e expedir relatórios propondo medidas consentâneas ao seu aperfeiçoamento;
VI - sugerir alterações ou mudanças de normas ou procedimentos voltados ao aprimoramento do regime de teletrabalho.

Art. 4º Altera o caput do art. 10 do Decreto nº 9.879, de 2021, que passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 10. O órgão ou entidade que adotar o regime de teletrabalho deverá editar ato, contendo o plano de implementação com, no mínimo, as seguintes definições:

Art. 5º Altera o §1º do art. 10 do Decreto nº 9.879, de 2021, que passa a vigorar com a seguinte redação:

§1º A CIGT poderá exigir outros requisitos complementares à construção do plano de implementação, quando julgar necessário.

Art. 6º Altera o art. 12 do Decreto nº 9.879, de 2021, que passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 12. O plano para implementação do regime de teletrabalho será submetido à CIGT para apreciação e aprovação.

Art. 7º Altera o art. 13 do Decreto nº 9.879, de 2021, que passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 13. O servidor público interessado em exercer suas atividades em regime de teletrabalho deverá encaminhar Formulário de Manifestação de Interesse à chefia imediata, conforme formulário editado pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência – SEAP.

Art. 8º Altera o art. 18 do Decreto nº 9.879, de 2021, que passa a vigorar com a seguinte redação:
 
Art. 18. A autorização para realização do regime de teletrabalho se dará por meio de ato próprio do órgão ou entidade estadual de lotação do servidor público.
 

Art. 9º Acrescenta o inciso X ao art. 29 do Decreto nº 9.879, de 2021, com a seguinte redação:

X - apresentar as devidas informações, esclarecimentos e comprovações necessárias à CIGT, quando estas forem solicitadas por Órgãos de Controle Externo.

Art. 10. Altera o parágrafo único do art. 31 do Decreto nº 9.879, de 2021, que passa a vigorar com a seguinte redação:

Parágrafo único. A chefia imediata apresentará relatórios mensais contendo índices predefinidos pela CIGT ao titular do órgão ou entidade para acompanhamento.

Art. 11. Altera o art. 32 do Decreto nº 9.879, de 2021, que passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 32. A CIGT elaborará, trimestralmente, relatórios consolidados com os resultados parciais do teletrabalho no respectivo órgão e encaminhará para avaliação do titular do órgão ou entidade.

Art. 12. Altera caput do art. 33 do Decreto nº 9.879, de 2021, que passa a vigorar a seguinte redação:

Art. 33. Com base nos relatórios apresentados, a CIGT elaborará:

Art. 13. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 14. Revoga os seguintes dispositivos do Decreto nº 9.879, de 20 de dezembro 2021:

I - o inciso III do art. 9º;

II - o §2º do art. 10;

III - o inciso II do art. 33.

Curitiba, em 23 de maio de 2024, 203° da Independência e 136° da República.

 

Carlos Massa Ratinho Junior
Governador do Estado

João Carlos Ortega
Chefe da Casa Civil

Elisandro Pires Frigo
Secretário de Estado da Administração e da Previdência

 


Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Estado

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