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Portaria APPA 365 - 30 de Outubro de 2019


Publicado no Diário Oficial nº. 10565 de 18 de Novembro de 2019

Súmula: D E S I G N A R
1. Ficam designados os funcionários abaixo relacionados para atuarem como Gestores do órgão

PORTARIA Nº 365-19


O Diretor Presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, no uso de suas atribuições conferidas pelo artigo 30 do Estatuto aprovado pelo Decreto Estadual nº 4881, de 26 de agosto de 2016, considerando:
• A obrigação desta administração de proporcionar transparência das informações de gestão da APPA;
• A obrigação de estabelecer ferramentas de planejamento, controle e de fiscalização que propiciem o devido alcance a gestão pública da APPA;
• A facilidade de acesso as informações públicas com a unificação das Portarias que estabelece as ferramentas de informação bem como os respectivos pontos de contatos, atribuições e responsabilidades da APPA e dos seus funcionários, no exercício da transparência;
• As responsabilidades da APPA perante as exigências e obrigações estabelecidas pelo Governo do Estado do Paraná, através de suas Secretarias de Estado e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná para com as ações de transparência da gestão pública;
• O Decreto Estadual nº 10.285/2014, em vista o disposto na Lei Estadual n° 16.595 de 26 de outubro de 2010, bem como o inciso XXXIII do art. 5º, e o inciso II do § 3º do art. 37 da Constituição da República e na Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, que dispõe sobre os procedimentos do Poder Executivo, que garante o acesso à informação, nos termos da legislação vigente;
• O Decreto Estadual nº 3.575/2011, que dispõe sobre a designação de Comissões de Avaliação de Documentos para a Gestão Documental;
• O Decreto nº 2741 - 19 de setembro de 2019, em vista do disposto na Lei nº 8.485, de 03 de junho de 1987, que dispõe sobre a instituição da Estrutura de Controle e aprova o Regulamento da Controladoria Geral do Estado – CGE, amparado ainda pela legislação vigente;
• O disposto no Decreto nº 36, de 01 de Janeiro de 2015, do Governo do Estado do Paraná, bem como, o disposto na Instrução Normativa STN nº1, da Secretaria do Tesouro Nacional, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual manterem atualizados os documentos relativos às respectivas regularidades jurídica, fiscal e econômico-financeira consolidadas no CAUC – Cadastro Único de Convênio do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal – SIAFI, da Secretaria do tesouro Nacional;
• O disciplinado na Instrução Normativa 113/2015, alterada pela Instrução Normativa nº 119/2016 e Instrução Normativa nº 130/2017, o Sistema Estadual de Informações - módulo Captação Eletrônica de Dados (SEI-CED) tem como objetivo captar elementos, de forma eletrônica, que servirão de base para a geração automatizada de demonstrativos contábeis, orçamentários, financeiros e gerenciais, de natureza legal e regulamentar, das entidades estaduais da Administração Pública do Paraná;
• A transformação da APPA de Autarquia para Empresa Pública, em atendimento à Lei Estadual nº 17. 895, de 27/12/2013, regulamentada pelo Decreto nº 11.562, de 03/07/2014, bem como a data de Arquivamento do Ato Constitutivo da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina – APPA em 17/09/2014;
O Parágrafo único do artigo nº316 da Lei nº6174/1970 combinado com o artigo 10 do Decreto nº 5972/2012;
• O Estatuto da Pessoa com Deficiência do Estado do Paraná – Lei nº 18.419/2015, de 08/01/2015;
• O Ofício nº158/2015 – GS, de 25/02/2015, da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social e ainda o Memorando nº 005/DG da Secretaria de Estado e Infraestrutura e Logística, de 03/03/2015, protocolo nº13.561.192-1;
• Atualização de cadastro de gestor de senha no sistema SABE- Sistema Estadual de Informações do Tribunal de Contas do Estado do Paraná;
• Desempenhar as atividades de acesso diário no sistema e-CAC-Centro Virtual de Atendimento do Contribuinte da Receita Federal, a fim de verificar a inclusão de eventuais processos que incluam a APPA e que estabeleça prazo para resposta;
• Considerando o Decreto nº 1.649 de 10/06/2011 que instituiu o G-GOV;
• Considerando os termos do Convênio 037, de 11.12.2001, celebrado entre a União e o Estado do Paraná e pelo qual é delegada à esta APPA a administração e a exploração dos Portos de Paranaguá e Antonina, que em sua Cláusula Quinta, Parágrafo Quinto dispõe: “Os bens inservíveis em poder do DELEGATÁRIO serão objeto de baixa e alienação mediante autorização do DELEGANTE, por intermédio da Secretaria de Transportes Aquaviários, devendo o produto da alienação ser utilizado na aquisição de bens para os Portos Organizados de Paranaguá e Antonina, após aprovação de Plano de Aplicação pela referida Secretaria”.
• Considerando a Resolução nº 443 da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, de
07 de junho de 2005 que dispõe sobre “a desincorporação e transferência de bens da união sob a guarda e responsabilidade das Administrações Portuárias”.
• O disposto na Lei Federal 10.520, de 17 de julho de 2002;
• O disposto na Lei Estadual 15.608, de 16 de agosto de 2007;
• Criação de mecanismos de controle, fiscalização e gerenciamento dos Contratos de Arrendamentos e outros legalmente formalizados;
• Considerando o disposto na Lei 13.303 de 30 de junho de 2016 e no Regulamento de Exploração dos Portos de Paranaguá e Antonina, em especial quanto “os mecanismos de proteção do usuário" e disponibilização de Canal de Denúncia;
• Que a Lei Federal n. 12.815/2013, (Nova Lei dos Portos) dispõe em seu Artigo 17, que compete à Administração do Porto, fiscalizar as operações portuárias, zelando para que os serviços se realizem com regularidade, eficiência, segurança e respeito ao meio ambiente;
• O disposto na Constituição Federal, no seu Capítulo VI, do meio ambiente, Artigo 225 – Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações;
• As regulamentações do Poder Concedente que dispõem sobre a criação e estruturação do Setor de Gestão Ambiental e de Segurança e Saúde no Trabalho nos portos e terminais marítimos, bem como naqueles outorgados às Companhias Docas;
• A necessidade de adequação das políticas ambientais implementadas, bem como de estrutura de gerenciamento ambiental, objetivando planejar, pesquisar, controlar e monitorar os assuntos relativos as interfaces ambientais mar e terra com as atividades portuárias, em consonância com as diretrizes dos órgãos ambientais e da ANTAQ, e, conscientes da importância da gestão ambiental portuária para melhoria continua da qualidade dos Portos de Paranaguá e Antonina;
• O Plano de Ação de Emergência – PAE dos Portos do Paraná;
• O Plano de Ajuda Mútuo – PAM dos Portos de Paranaguá e Antonina no âmbito do Porto Organizado;
• O Plano de Emergência individual – PEI dos Portos do Paraná;
• O Plano de Área dos Portos do Paraná – PA-PPR;
• O Plano de Contingência de Saúde Pública dos Portos de Paranaguá e Antonina;
• O Plano de Controle de Emergência – PCE dos Portos do Paraná;
• A interação com a comunidade visando a preservação ambiental articulada com o desenvolvimento social sustentado;
• Os programas de Monitoramento Ambiental executados pela Autoridade Portuárias nas áreas de abrangência dos Portos do Paraná;
• Os programas de Educação Ambiental executados pela Autoridade Portuárias nas áreas de abrangência dos Portos do Paraná;
• Considerando a Portaria Receita Federal do Brasil nº 3518, de 30 de setembro de 2011, que estabelece requisitos e procedimentos para o alfandegamento de locais e recintos e dá outras providências;
• Considerando a necessidade de cumprimento pela APPA de todos os requisitos para o Alfandegamento, conforme Portaria RFB nº 3518/2011,
• A Constituição Federal de 1988, art.70, que dispõe da fiscalização contábil, financeira e orçamentária;
• A Lei nº 13.303, de 30 de junho de 2016, que dispõe sobre o Estatuto Jurídico das Empresas Públicas;
• A Constituição Estadual nº 3116/89, art. 74 a 76, que dispõe sobre a fiscalização contábil, financeira e orçamentária e dá outras providências.
• A Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal;
• A Resolução - CFC nº 986/03, que trata da Auditoria Interna;
• Que a Administração Pública tem o poder de fiscalizar e corrigir os atos de sua atuação, tocante aos aspectos de legalidade e mérito. Tal controle decorre do poder de autotutela que permite a Administração de rever os seus próprios atos quando ilegais, inoportunos ou inconvenientes;
• Que é uma das funções da Auditoria Interna examinar a legalidade e a legitimidade dos atos de gestão, bem como os resultados quanto a economicidade, eficácia e eficiência, tanto nos termos orçamentários, financeiros e patrimoniais, como em aspectos referentes ao gerenciamento de pessoal e aos demais sistemas operacionais;
• Instrução Normativa nº 15 – ANTAQ de 23 de dezembro de 2016, que aprova a norma que dispõe sobre o Manual de Contas das Autoridades Portuárias, como parte do “Sistema de Contabilidade Regulatória aplicável ao Setor Portuário (SICRASP)”;
• A Resolução Normativa nº 7 – ANTAQ, de 30 de maio de 2016, (Retificada pela Resolução nº4843 – ANTAQ, de 06 de junho de 2016) que aprova a norma que regula a exploração das áreas e instalações portuárias sob gestão da Administração do Porto, no âmbito dos Portos Organizados, a obrigação de estabelecer ferramentas de planejamento, controle e de fiscalização que propiciem o devido atendimento das obrigações da Autoridade Portuária, responsabilidade da APPA perante as exigências e obrigações estabelecidas pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários, os investimentos vinculados aos Contratos de Passagem, com a anuência da administração do Porto, com os respectivos projetos, descrição dos equipamentos, procedimentos operacionais e demais elementos técnicos que compõe o processo, a fiscalização é uma atividade que deve ser exercida de modo sistemático, objetivando a verificação do cumprimento das disposições contratuais, técnicas e administrativas, em todos os seus aspectos;
• As Diretrizes e Orientações sobre Controle Interno para Juridiscionados | 2017 – TCE/PR;
• A Resolução n° 024/2017 da Controladoria Geral do Estado – CGE/PR, que regulamenta as competências dos Núcleos de Controle Interno Avaliativo dos Órgãos da Administração Direta, Indireta, nas Empresas Públicas, nas Sociedades de Economia Mista, nos Serviços Sociais Autônomos e nos Órgãos de Regime Especial, e adota outras providências.
R E S O L V E

D E S I G N A R
1. Ficam designados os funcionários abaixo relacionados para atuarem como Gestores do órgão para fins de atendimento ao Decreto nº10.285/2014, relativos ao ACESSO A INFORMAÇÃO:
NAJIA ZERBETTO FURLAN RG nº 5.371.534-6, Matrícula C-9793, e-mail: najia.furlan@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1144;
MARCELA CLOTILDE DE SOUZA FREIRE, RG n° 9.183.876-1, Matrícula C-9711, e-mail: marcela.freire@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1157;
NURIA FERNANDA TRIBULATO BIANCO, RG nº 7.652.431-9, Matrícula P-2086, e-mail: nuria.fernanda@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1232.
2. Fica designada a servidora abaixo relacionada para desempenhar as atividades de AGENTE DA INFORMAÇÃO da APPA, ILMA DE LOURDES BORGES FROHLICH, Assistente Administrativo I, RG nº 1.554.369-8, Matrícula P-2008, e-mail: ilma.borges@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1369 e TASSIANA FRANCISCA MIGUEL PONTES, RG nº 12.352.266-4, Matrícula P-2155, e-mail: tassiana.pontes@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1341.
3. Fica designada a servidora abaixo relacionada para atuar como OUVIDORIA da APPA atendendo as demandas encaminhadas via telefone 0800-411133, formulário disponível no site http://www.portosdoparana.pr.gov.br/Pagina/Ouvidoria, ou e-mail ouvidoria.appa@appa.pr.gov.br:
MIRELLA FERREIRA COSTA, RG nº 7.128.260-6, Matrícula C-9824, e-mail: mirella.costa@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1200;
NURIA FERNANDA TRIBULATO BIANCO, RG nº 7.652.431-9, Matrícula P-2086, e-mail: nuria.fernanda@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1232.
4. Ficam designados os funcionários abaixo relacionados para constituírem a COMISSÃO SETORIAL DE AVALIAÇÃO DE DOCUMENTOS – CSA, conforme dispõe o Art. 3º do Decreto Estadual nº 3575/2011 e Lei Estadual nº10.285/2014, atendendo aos prazos estabelecidos no Decreto:
Presidente:
NIVALDO DOMANSKI DOS SANTOS, RG nº 989.775-5, Matrícula P-1221, e-mail: nivaldosantos@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1290;
Secretária:
SONIA REGINA DE ARAÚJO, RG nº 839.703-1, Matrícula P-1377, e-mail: sonia.araujo@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1267.
Membros:
DEIZE LUCIA CORREIA, RG nº 3.593.905-9. Matrícula C-9828;
MARIA MANUELA DA ENCARNAÇÃO OLIVEIRA, RG nº 1.906.836-6, Matrícula P-1381;
EMERSON LEANDRO RIBEIRO DA COSTA, RG nº 4.192.289-3, Matrícula P-2046;
JEFFERSON ROBERTO CARRASCO NOGUEIRA, RG Nº 7.642.534-5, Matrícula P-2012;
CID JOSÉ PEREIRA, RG nº 3.126.745-5, Matrícula P-1365;
HENRIQUE GUSTAVO VIEIRA PIRES, RG nº 9.645.508-9, Matrícula P-2065.
RODRIGO NERIS CAVALCANTI, RG nº 32.612.110-9, Matrícula P-2040;
RODRIGO DOS SANTOS VANHONI, RG nº 8.010.357-0, Matrícula P- 2028.
Complementarmente, foram designados os funcionários abaixo relacionados, indicados pelo Departamento Estadual de Arquivo Público – DEAP:
MARCELO FERNANDES RODRIGUES, RG nº 8.529.704-0;
DENISE CRISTINA MANSUR, RG nº 1.698.478-7.
5. Ficam designados os empregados públicos abaixo para desempenhar as atividades de AGENTE DE CONTROLE INTERNO AVALIATIVO, em conformidade com a Lei Federal n° 13.303, de 30 de junho de 2016, as Diretrizes e Orientações sobre Controle Interno para Jurisdicionados | 2017 – TCE/PR e a Resolução n° 024/2017 da Controladoria Geral do Estado – CGE/PR, que regulamenta as competências dos Núcleos de Controle Interno Avaliativo dos Órgãos da Administração Direta, Indireta, nas Empresas Públicas, nas Sociedades de Economia Mista, nos Serviços Sociais Autônomos e nos Órgãos de Regime Especial, e adota outras providências:
Coordenador:
FLÁVIO JOSÉ LOPES GALLI, RG nº 9.837.461-2, Matrícula P-2073, e-mail: flavio.galli@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1316.
Membros:
JÉSSICA EMILY FUZICK SOARES, RG nº 12.816.986-5, Matrícula P-2143, e-mail: jessica.soares@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1113.
6. Fica designado o servidor abaixo relacionado para atuar como GESTOR DO CONTROLE INTERNO:
NILSON VIANA, RG nº. 775.226-1, Matrícula P-0842, e-mail: nilson.viana@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1115.
7. Ficam designados os empregados públicos abaixo para atendimento do disposto no artigo 15 do Decreto nº 36, de 01/01/2015, que trata de ACOMPANHAR A SITUAÇÃO DE REGULARIDADE DA APPA, adotando as medidas necessárias perante às áreas competentes, afim de manter atualizadas as informações, e providenciar, quando necessário, a inscrição, alteração, cancelamento e baixa dos cadastros da APPA.
Coordenador:
RODRIGO NERIS CAVALCANTI, RG nº 32.612.110-9, Matrícula P-2040, e-mail: rodrigo.cavalcanti@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1280.
Suplentes:
EVERTON RENATO DE OLIVEIRA, RG nº 8.012.820-7, Matrícula P-.2070, everton.renato@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1344;
RAFAEL TURCZYN DINO, RG nº 7.917.795-4, Matrícula P-2071, rafael.dino@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1296.
8. Ficam designados os empregados públicos abaixo relacionados para o atendimento a instrução normativa nº 113/2015, alterada por Instrução Normativa nº 119/2016 e Instrução Normativa nº 130/2017, relativas as exigências de prestação de informações através dos Leiautes dos módulos integrantes do SEI-CED/TCE:
Coordenadores:
GLISSON FERREIRA, RG nº 6.603.554-9, Matrícula C-9422 e-mail: glisson.ferreira@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1182;
RODRIGO NERIS CAVALCANTI, RG nº 32.612.110-9, Matrícula P-2040, e-mail: rodrigo.cavalcanti@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1280;
ALUISIO CLEMENTINO SOARES, RG nº 4.293.027-0, Matrícula C-9841, e-mail: aluisio.soares@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1270;
JOSIEL SILVA DE LIMA, RG n° 9.466.621-0, Matrícula C-9825, e-mail: josiel.lima@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1148.
Membros responsáveis pelos módulos:
I – Dados Cadastrais:
RODRIGO NERIS CAVALCANTI, RG nº 32.612.110-9, Matrícula P-2040, e-mail: rodrigo.cavalcanti@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1280.
II – Contábil:
RODRIGO NERIS CAVALCANTI, RG nº 32.612.110-9, Matrícula P-2040, e-mail: rodrigo.cavalcanti@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1280;
RAFAEL TURCZYN DINO, RG nº 7.917.795-4, Matrícula P-2071, e-mail: rafael.dino@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1296.
III – Tesouraria:
LAZARO BASSO, RG nº 923.013, Matrícula P-2016, e-mail: lazaro.basso@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1190;
LUCAS MOTHCI SARMANHO, RG nº 4.930.369, Matrícula P-2074, e-mail: lucas.sarmanho@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1338.
IV – Licitação:
ANGELO GERALDO BOCHENEK, RG nº 4.547.904-8, Matrícula C-9826, e-mail: angelo.bochenek@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1127;
STEFANNY PRISCILA FERNANDES, RG nº 9.884.847-9, Matrícula P-2130, e-mail: stefanny.fernandes@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1371.
V – Contrato:
LUCIANO SCHLUMBERGER, RG nº 4.439.377-8, Matrícula: C-9777, e-mail: luciano.schlumberger@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1375;
ILMA DE LOURDES BORGES FROHLICH, Assistente Administrativo I, RG nº 1.554.369-8, Matrícula P-2008, e-mail: ilma.borges@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1369.
VI – Patrimônio:
GUSTAVO WAGNITZ FANHA, RG nº 6.343.010-2, Matrícula C-9843, e-mail: gustavow.fanha@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1371;
REGIS BATISTA DO NASCIMENTO, RG n° 9.669.199-8, Matrícula P-2151 e-mail: regis.nascimento@appa.pr.gov.br
VII – Controle Interno:
FLÁVIO JOSÉ LOPES GALLI, RG. nº 9.837.461-2, Matrícula nº 2073, e-mail: flavio.galli@appa.pr.gov.br, fone 3420.1316;
JÉSSICA EMILY FUZICK SOARES, RG nº 12.816.986-5, Matrícula P-2143, e-mail: jessica.soares@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1113.
Para implantação dos módulos IV, VI e VII e ajuste do leiaute, os prazos serão determinados pelo TCE em conjunto com o DEAM-SEAP.
9. Ficam designados os empregados públicos abaixo relacionados para dar cumprimento as atribuições estabelecidas para o COMITÊ DE GOVERNANÇA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (CGTI) da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina – APPA, de acordo com a Portaria nº 399/2014, de 21/11/2014:
CHEFE DO DEPARTAMENTO DE INFORMATICA E ORGANIZAÇÃO na condição de COORDENADOR do CGTI:
GLISSON FERREIRA, RG nº 6.603.554-9, Matrícula C-9422 e-mail: glisson.ferreira@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1182.
CHEFE DA DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS e DO DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO, na condição de membros do CGTI:
MÁRIO GOMES ALEXANDRE, RG nº 3.177.480-2, Matrícula C-9514, e-mail: mario.alexandre@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1234;
LUCIANO SCHLUMBERGER, RG nº 4.439.377-8, Matrícula: C-9777, e-mail: luciano.schlumberger@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1375.
Como representantes das diretorias da APPA, para prestar as informações necessárias, ficam designados:
DIRAFI – GIOELLEN EL KADRI, Matrícula C -9795;
DIENGE – JAMILE LUZZI ELIAS, Matrícula C-9598;
DIOPORT – GILMAR FRANCENER, Matrícula P-1595;
DIRAMB – THALES SCHWANKA TREVISAN, Matrícula P- 2077;
DIREMP – LUCIANO DA CRUZ ROSINA, Matrícula C-9800;
DIJUR – LUCIANO SCHLUMBERGER, Matrícula C-9777.
10. Fica designada que a DIRETORIA JURÍDICA da APPA realize o devido acompanhamento dos PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DISCIPLINARES, respectivos prazos e orientações.
11. Fica designado o empregado público abaixo relacionada para atuar nos preenchimentos dos formulários relativos a PROCESSOS DE AFASTAMENTO para concorrer a cargo eletivo e pelo acompanhamento e remessa de informações relativas a PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS DISCIPLINARES à Controladoria Geral do Estado (CGE):
PAULO SERGIO NOWACKI, RG n.º 5.457.577-7, Matrícula: P-2131, e-mail: paulo.nowacki@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1368;
RODRIGO LASCOSK BISCAIA, RG nº 10.135.680-9, Matrícula C-9813; e-mail: rodrigo.biscaia@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1308.
12. Ficam designados os empregados públicos abaixo relacionados para atuar como INSTRUTORES DE TODOS OS PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS DISCIPLINARES, nos termos do Parecer Jurídico nº 677/2014-APPA/EP, protocolado nº 13.455.357-0:
Titular:
CEZAR TRAMUJAS NETO, RG nº 7.885.149-0, Matrícula P-2042, e-mail: cezar.neto@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1385.
Suplentes:
WILLIAN ROBERTO FALCONE, RG nº 734.501, Matrícula P-2056, e-mail: william.falcone@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1396;
JEFFERSON ROBERTO CARRASCO NOGUEIRA, RG nº 7.642.534-5, Matrícula P-2012, e-mail: jefferson.nogueira@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1291.
13. Ficam designados os empregados públicos abaixo relacionados para comporem a ÁREA DE ATENÇÃO ESPECIAL À PESSOA COM DEFICIÊNCIA, na qualidade de Pontos Focais de Atendimento:
Titular:
RAQUEL DA SILVA ALVES, RG nº 846.451-0, Matrícula P-1324, e-mail: raquel.alves@appa.pr.gov.br - Telefone: (41) 3420-1263.
Suplente:
ELIZANGELA MONTEBELES SILVEIRA SOARES, RG nº 8.956.450-6, Matrícula P-2137, e-mail: elizangela.soares@appa.pr.gov.br - Telefone: 3420-1161.
14. Ficam designados os empregados públicos abaixo relacionados para prestar as informações de acesso diário no sistema e-CAC - Centro Virtual de Atendimento do Contribuinte da Receita Federal, a fim de verificar a inclusão de eventuais processos que incluam a APPA e que estabeleça prazo para resposta:
RODRIGO NERIS CAVALCANTI, RG nº 32.612.110-9, Matrícula P-2040; e-mail: rodrigo.cavalcanti@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1280;
EVERTON RENATO DE OLIVEIRA, RG nº 8.012.820-7, Matrícula P-2070, everton.renato@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1344.
15. Ficam designados os empregados públicos abaixo relacionados para alimentar o Sistema de Gestão Governamental G-GOV:
CARLOS EIDAM DE ASSIS, RG n° 7.554.700-5, Matrícula P-1994, e-mail: carlos.assis@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1395;
LUCAS MOTHCI SARMANHO, RG nº 4.930.369, Matrícula P-2074, e-mail: lucas.sarmanho@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1104;
FABRICIO MONFORT BARBOZA, RG n°1.391.691, Matrícula P-2058, e-mail: fabricio.barboza@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1121;
JOÃO GUSTAVO ELIAS, RG nº 5.628.060-SC, Matrícula P-2078, e-mail: joaogustavo.elias@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1221;
LUCAS GOMES GONÇALVES, RG nº 10.450.858-8, Matrícula P- 2080; e-mail: lucasg.gonçalves@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1379.
16. Fica designada a equipe de trabalho, para exercer as funções relativas aos PREGÕES ELETRÔNICOS E PRESENCIAIS E NO SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, de acordo com o Decreto Estadual 1731/2011, conforme segue:
Pregoeiro (a):
ANGELO GERALDO BOCHENEK, RG nº 4.547.904-8, Matrícula C-9826, e-mail: angelo.bochenek@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1127.
Pregoeiro (a) Suplente:
WILLIAN ROBERTO FALCONE, RG nº 7.345.01, Matrícula P-2056.
Representante da APPA:
LUCIANO DE OLIVEIRA ASSIS, RG nº 28.634.628-X, Matrícula P-2063.
Equipe de Apoio:
HENRIQUE GUSTAVO VIEIRA PIRES, RG nº 9.645.508-9, Matrícula P-2065;
EDSON KYOHARU WAKIUCHI, RG nº 867.717-4, Matrícula P-1319;
THALES SCHWANKA TREVISAN, RG nº 7.790.643-6, Matrícula P-2077;
JOSÉ ALUISIO TRAMUJAS MARTINELLI, RG nº 588.640-6, Matrícula P-1293;
STEFANNY PRISCILA FERNANDES, RG nº 9.884.847-9, Matrícula P-2130.
17. Ficam designados os empregados públicos abaixo relacionados para constituírem a COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO E CADASTRO - CPLC da APPA:
Presidente:
ANGELO GERALDO BOCHENEK, RG nº 4.547.904-8, Matrícula C-9826, e-mail: angelo.bochenek@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1127.
Suplente do Presidente:
LUCIANO DE OLIVEIRA ASSIS, RG nº 28.634.628-X, Matrícula P-2063.
Secretária:
STEFANNY PRISCILA FERNANDES, RG nº 9.884.847-9, Matrícula P-2130.
Membros:
EDSON KYOHARU WAKIUCHI, RG nº 867.717-4, Matrícula P-1319;
WILLIAN ROBERTO FALCONE, RG nº 734.501, Matrícula P-2056;
ILMA DE LOURDES BORGES FROHLICH, RG n°1.554.369-8, Matrícula P-2008;
THALES SCHWANKA TREVISAN, RG nº 7.790.643-6, Matrícula P-2077;
JOSÉ ALUISIO TRAMUJAS MARTINELLI, RG nº 588.640-6, Matrícula P-1293.
18. Fica designada COMISSÃO DE GESTÃO DO PPRA com as atribuições de análise, atendimento e cumprimento das obrigações estabelecidas nos Laudos Técnicos e Programas (PPRA, LTCAT, PPR, PCA, Laudo Ergonômico, Laudo de Periculosidade, Laudo de Áreas Classificadas e Auditoria de NR-12), no prazo de 90 (noventa) dias, estabelecendo um plano de ação juntamente com o início dos trabalhos, coordenando com a empresa responsável pela elaboração do Novo Quadro de Pessoal, Ordem de Serviço nº 032/2015-APPA, ou inter-relação do plano, bem como devendo apresentar relatórios mensais às Diretorias referentes à execução do PPRA.
Membros:
JOSÉ ANTONIO SBRAVATTI JUNIOR, RG nº 8.709.117-1, Matrícula C-9818;
JAMILE GHIDETTI MARCEL, RG nº 25.747.876-8; Matrícula P-2120;
MAURICIO DO CARMO ALVES, RG nº 7.645.978-9, Matrícula C-9618;
RODOLFO RODRIGUES LISBOA DE MIRANDA, RG nº 8.299.626-5, Matrícula P-2121;
ANDRE LUIZ CHAPAVAL DOS SANTOS, RG nº 1.647.170-4; Matrícula P1382;
SONIA REGINA DE ARAUJO, RG nº 839.703-1, Matrícula P-1377;
ANA REGINA DE BRITO JUNQUEIRA, RG nº 2.152.858-7, Matrícula C-9812;
RAQUEL SILVA ALVES, RG nº 846.451-0. Matrícula P-1324.
19. Os empregados públicos abaixo relacionados para constituírem o NÚCLEO DE ARRENDAMENTOS E FISCALIZAÇÃO da APPA, com a obrigação de atender as atividades, controle e fiscalização administrativa dos contratos de arrendamento, contratos de transição e contratos de passagem, nos controles financeiros, patrimoniais, movimentação de cargas, controle das obrigações contratuais e, ainda, as atribuições advindas da delegação de competências estabelecida pela Portaria nº 574 do MTPA, de 26 de dezembro de 2018, as quais:
I - a elaboração do edital e a realização de procedimentos licitatórios para o arrendamento de instalações portuárias localizadas nos portos organizados;
II - a celebração e a gestão de contratos de arrendamento de instalações portuárias localizadas nos portos organizados; e
III - a fiscalização de execução de contratos de arrendamento de instalações portuárias.
Coordenador:
ROSSANO REOLON, RG nº 10.693.866-45, Matrícula C-9811, e-mail: rossano.reolon@appa.pr.gov.br.
Membros administrativos:
JAMILE DOS SANTOS FAUSTINO, RG 9.949.547-2, Matrícula P-2142, e-mail: jamile.faustino@appa.pr.gov.br;
MARCELO DE ALMEIDA PIRES FILHO, RG 8.053.337-3, Matrícula P-2149, e-mail: marcelo.filho@appa.pr.gov.br;
NELSON ALVES RODRIGUES, RG 4.716.120-7, Matrícula P-2106, e-mail: nelson.arodrigues@appa.pr.gov.br;
ROGER MICHEL RODRIGUES GERVASI OLIVEIRA, RG n° 9.748.618-2, Matrícula P-2153, e-mail: roger.michel@appa.pr.gov.br.
Apoio técnico – Operações Portuárias:
FERNANDO RUSSO, RG nº 30.857.777-2, Matricula P-2055;
HIGOR ARAUJO BATISTA, RG nº 7.645.211-3, Matrícula C-9588;
MAURICIO ROBERTO DA SILVA, RG n° 6.907.000-0, Matrícula P-2048.
Apoio técnico – Financeiro:
LUCAS MOTHCI SARMANHO, RG nº 4.930.369, Matrícula P-2074;
RICARDO JENDIK CARDOSO, RG n° 8.049.157-3, Matrícula C-9829.
Apoio técnico – Engenharia:
GUILHERME LUIS GONÇALVES DE SOUZA, RG nº 9.625.908-5, Matrícula P-2079;
JOÃO GUSTAVO ELIAS, RG n° 5.628.060, Matrícula P-2078.
Apoio técnico – Meio Ambiente:
ANDREA ALMEIDA LOPES DE DEUS, RG n° 20.568.476-4, Matrícula P-2069;
RAFAEL SALLES CABREIRA, RG n° 15.239.290-7, Matrícula C-9805.
Apoio técnico – Saúde e Segurança do Trabalho:
JAMILE GHIDETTI MARÇAL, RG n° 25.747.876-8, Matrícula P-2120;
JOSÉ VANDERLEI COELHO, RG n° 2.892.368-5, Matrícula P-2119;
MARCIO ROBERTO SANTIAGO MARTINI, RG n° 4.492.134-0, Matrícula P-2118;
RODOLFO RODRIGUES LISBOA DE MIRANDA, RG n° 8.299.626-5, Matrícula P-2121.
Apoio técnico – Segurança Portuária:
IVAN PLANTES MACHADO, RG nº 3.724.730-8, Matricula P-1391;
ROMEU JESUS CANEDO DA SILVA, RG n° 4.536.929-3, Matrícula P-2051;
CESAR KAMAKAWA, RG n° 3.899.243-0, Matrícula C-9823.
Apoio técnico – Jurídico:
DÉBORA APARECIDA SELEME POSSEBON, RG n° 10.572.949-9, Matrícula P-2062;
RODRIGO LASCOSK BISCAIA, RG nº 10.135.680-9, Matrícula C-9813.
Se necessário apoio para execução de atividades específicas decorrentes do objeto da presente Ordem de Serviço, o NÚCLEO DE ARRENDAMENTOS E FISCALIZAÇÃO poderá requisitar apoio dos demais setores da APPA.
20. Os empregados públicos abaixo para realizarem a fiscalização das obras dos Contratos de Passagem celebrados pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina – APPA, dentro do Porto Organizado, conforme os procedimentos estabelecidos abaixo:
KOZO KAWATA, RG n.º 412.221-6, Matrícula C-9671;
VICTOR YUGO KENGO, RG nº 9.809.081-9, Matrícula C-9698;
LUCAS GOMES GONÇALVES, RG nº 10.450.858-8, Matrícula P-2080.
21. Os empregados públicos abaixo relacionados, para constituírem o NÚCLEO PERMANENTE DE ALFANDEGAMENTOS DOS PORTOS DE PARANAGUÁ E ANTONINA, N-ALFÂNDEGA, a fim de gerenciar, supervisionar, controlar, atualizar continuamente as áreas, os recintos e os ambientes alfandegados dos Portos Organizados de Paranaguá e Antonina:
Coordenador:
ANTONIO DO CARMO TRAMUJAS NETO, RG nº 675.855-0, Matrícula P-1079.
Membros:
KOZO KAWATA, RG nº 412.221-6, Matrícula C -9671;
IVAN PLANTES MACHADO, RG nº 3724.730-8, Matrícula P-1391;
WILLIAN CESAR KESSELI, RG nº 4.196.823-0, Matrícula P-1788;
GUILHERME LUIS GONÇALVES DE SOUZA, RG nº 9.625.908-5, Matrícula P-2079;
LUCAS GOMES GONÇALVES, RG nº 10.450.858-8, Matrícula P-2080.
22. Em atendimento a solicitação da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência para a indicação de empregados públicos para criação de acessos ao SISTEMA DE GESTÃO DO PATRIMÔNIO – GPM e posterior treinamento, os indicados pela APPA são:
GUSTAVO WAGNITZ FANHA, RG nº 6.343.010-2, Matrícula C-9843, e-mail: gustavow.fanha@appa.pr.gov.br, telefone: 3420-1371;
REGIS BATISTA DO NASCIMENTO, RG n° 9.669.199-8, Matrícula P-2151 e-mail: regis.nascimento@appa.pr.gov.br.
23. Em atendimento a Carta Circular nº 010 - ABEPH, datada de 08 de outubro de 2015, que trata da reativação dos COMITÊS TÉCNICOS, previsto no Cap. VII, art.º s 20 e 27 do Estatuto do Conselho Deliberativo, indica abaixo os representantes da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina designados para compor:
COMITÊ DE GESTÃO JURÍDICA:
MARCUS VINICIUS FREITAS DOS SANTOS, RG nº 7.118.278-9, Matrícula C-9782, Cargo: Diretor Jurídico, e-mail: marcus.freitas@appa.pr.gov.br, telefone: 41-3420-1375.
COMITÊ DE GESTÃO DE MEIO AMBIENTE:
JOÃO PAULO RIBEIRO SANTANA, RG nº6.125.069-7, Cargo: Diretor de Meio Ambiente, e-mail: jopa.santana@appa.pr.gov.br, telefone: 41-3420-1299.
COMITÊ DE GESTÃO PORTUÁRIA:
MARCUS VINICIUS FREITAS DOS SANTOS, RG nº 7.118.278-9, Matrícula C-9782, Cargo: Diretor Jurídico, e-mail: marcus.freitas@appa.pr.gov.br, telefone: 41-3420-1375.
24. Designar os empregados públicos abaixo relacionados para constituírem a COMISSÃO DE IMPLANTAÇÃO E EXECUÇÃO DO REGULAMENTO DO SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO DE MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA DO TRABALHO DA APPA:
Coordenação Técnica:
MARIA MANUELA DA ENCARNAÇÃO OLIVEIRA, RG n° 1.906.836-6, Matrícula P-1381.
Equipe Auxiliar:
CARLOS ALBERTO MARTINS DA COSTA, RG n° 2.145.464, Matrícula P-1527;
ORLEI DE SOUZA MIRANDA, RG n° 1.134.676-6, Matrícula P-1376.
25. Designar COMISSÃO PERMANENTE DE COORDENAÇÃO E ACOMPANHAMENTO do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento – PDZ, dos Portos de Paranaguá e de Antonina. A Comissão deverá elaborar relatório semestral sobre o acompanhamento do PDZ, bem como apresentar:
• Indicadores de resultado de acompanhamento do atendimento das recomendações; Relatório de necessidades de atualização dos PDZ.
• Outros temas de relevância para o acompanhamento dos PDZ.
Os relatórios elaborados pela Comissão Deverão ser encaminhados a Diretoria Administrativa e Financeira. Ficam os empregados públicos abaixo designados para compor a Comissão:
LUCAS MOTHCI SARMANHO, RG nº 4.930.369, Matrícula P-2074;
HENRIQUE GUSTAVO VIEIRA PIRES, RG nº 9.645.508-9, Matrícula P-2065;
ROSSANO REOLON, RG nº 10.693.866-45, Matrícula C-9811.
26. Designar os empregados públicos abaixo relacionados para constituírem o NÚCLEO PERMANENTE DE COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO E LICENCIAMENTO AMBIENTAL, subordinado a Diretoria de Meio Ambiente, com as seguintes atribuições:
• Interagir com as demais Diretorias, com a finalidade de verificar a necessidade de novos licenciamentos;
• Coordenar o licenciamento de novas obras e empreendimentos da APPA;
• Participar da elaboração dos Termos de Referência das obras do Porto, no sentido de garantir seu licenciamento;
• Elaborar Termos de Referência para contratação de estudos que viabilizem os licenciamentos ambientais;
• Criar e manter sistemas de gestão das licenças ambientais do Porto;
• Interagir com os órgãos licenciadores, no intuito de obter as licenças ambientais e de funcionamento;
• Acompanhar o licenciamento de todos os empreendimentos que ocorreram na área sob gestão da APPA;
• Fiscalizar o andamento das licenças ambientais (prazos, condicionantes, condições específicas), no sentido de viabilizar possíveis renovações;
• Coordenar a adoção de procedimentos para assegurar o licenciamento ambiental do porto e de suas operações, obras e serviços de dragagem e legislação ambiental vigente;
• Monitorar os prazos e entregas de relatórios aos órgãos ambientais, Secretaria dos Portos e demais intervenientes;
• Demais atividades correlatas.
Coordenador do Núcleo
THALES SCHWANKA TREVISAN, RG nº 7.790.643-6 Matricula P-2077.
Membros
PEDRO PISACCO PEREIRA CORDEIRO, RG 7.085.877-0, Matrícula C-9807;
ORLEI DE SOUZA MIRANDA, RG nº 1.134.676-6, Matrícula P-1376.
27. Designar os empregados públicos abaixo relacionados para constituírem o NÚCLEO PERMANENTE DE COORDENAÇÃO DE MONITORAMENTO E QUALIDADE AMBIENTAL, subordinado a Diretoria de Meio Ambiente, com as seguintes atribuições:
• Coordenar a execução dos monitoramentos ambientais da APPA, sejam eles de exigências dos órgãos ambientais e fiscalizadores, ou de interesse da Administração;
• Elaborar termos de referências para contratação dos monitoramentos exigidos nas licenças ambientais e de funcionamento, bem como demais assuntos relacionados a sua área de atuação;
• Elaborar e manter um sistema de gestão do atendimento as condicionantes de licenças ambientais e de funcionamento;
• Fiscalizar prestadores de serviço que executem atividades contratadas para atendimento as condicionantes dos licenciamentos;
• Fazer cumprir todos os prazos e condições impostas pelos órgãos ambientais e fiscalizadores;
• Coordenar todas as atividades relacionadas com os aspectos ambientais;
• Manter relações com os demais órgãos fiscalizadores e de controle a fim de aprimorar os monitoramentos a serem realizados;
• Cumprir os procedimentos instituídos para fiscalização dos contratos de compra e prestação de serviços, no âmbito da sua coordenação;
• Demais atividades correlatas.
Coordenador do Núcleo
JULIANA LOPES VENDRAMI, RG nº 34.513.719-X, Matrícula P-2067.
Membro
RAFAEL SALLES CABREIRA, RG nº 12.239.290-7, Matricula C-9805.
28. Designar os empregados públicos abaixo relacionados para constituírem o NÚCLEO PERMANENTE DE COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL, subordinado a Diretoria de Meio Ambiente, com as seguintes atribuições:
• Coordenar, criar, desenvolver ações de Educação e Comunicação;
• Coordenar os programas com interface com o público interno e com as comunidades do entorno;
• Definir e coordenar as estratégias para implantação do processo de educação e formação ambiental;
• Participar ativamente dos programas de comunicação e educação, com visitas as comunidades;
• Coordenar e desenvolver um canal de relacionamento contínuo entre o empreendedor e a sociedade;
• Promover ações de educação e comunicação;
• Esclarecer dúvidas da população;
• Cumprir os procedimentos instituídos para fiscalização dos contratos de compra e prestação de serviços, no âmbito da sua coordenação;
• Demais atividades correlatas.
Coordenador do Núcleo
JAQUELINE DITTRICH, RG nº 8.061.261-3, Matricula P-2068.
Membros
PEDRO PISACCO PEREIRA CORDEIRO, RG 7.085.877-0, Matrícula C-9807;
RAFAEL SALLES CABREIRA, RG nº 12.239.290-7, Matricula C-9805.
29. Designar os empregados públicos abaixo relacionados para constituírem o NÚCLEO PERMANENTE DE COORDENAÇÃO FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DE EMERGÊNCIAS AMBIENTAIS, subordinado a Diretoria de Meio Ambiente, com as seguintes atribuições:
• Promover a melhoria continua das operações, sob a ótica ambiental e de segurança, através da implantação de sistema de gestão, em todas as áreas sob gestão da APPA;
• Fiscalizar as atividades de terceiros e arrendatários nas áreas sob gestão da APPA;
• Coordenar as atividades de fiscalização ambiental;
• Criar e manter procedimentos que regulamentem as atividades portuárias sob a ótica ambiental e de segurança;
• Coordenar todos os programas, planos e ações de emergência da APPA;
• Promover treinamentos e simulados de emergência;
• Coordenar todas as atividades de meio ambiente que exerçam atividades continuadas (24h);
• Coordenar as atividades que demandem autorizações da APPA para a execução de atividades em áreas sob gestão da APPA;
• Cumprir os procedimentos instituídos para fiscalização dos contratos de compra e prestação de serviços, no âmbito da sua coordenação;
• Demais atividades correlatas.
Coordenador do Núcleo
ANDREA ALMEIDA LOPES DE DEUS, RG nº 20.568.476-4, Matrícula P-2069.
Membros
MARIA MANUELA DA ENCARNAÇÃO OLIVEIRA, RG nº 1.906.836-6, Matrícula P-1381;
CARLOS ALBERTO MARTINS DA COSTA, RG nº 2.145.464, Matrícula P-1527;
ORLEI DE SOUZA MIRANDA, RG nº 1.134.676-6, Matrícula P-1376.
30. Os empregados públicos abaixo relacionados para constituírem o NÚCLEO PERMANENTE DE ACOMPANHAMENTO DO ISPS CODE e ALFANDEGAMENTO.
IVAN PLANTES MACHADO, RG nº 3.724.730-8, Matricula P-1391;
MARCELL GÜTHER VILLATORE, RG nº 8.741.989-4, Matrícula C-9676;
JOÃO GUSTAVO ELIAS, RG nº 562.806-0, Matrícula P- 2078;
LUCAS GOMES GONÇALVES, RG nº 10.450.858-8, Matrícula P-2080;
RODRIGO DOS SANTOS VANHONI, RG nº 8.010.367-0, Matrícula P-2028;
ANDRÉ RAMOS DE OLIVEIRA, RG nº 1.373.648-3, Matrícula P-2066;
RAFAEL SALLES CABREIRA, RG nº 12.239.290-7, Matricula C-9805;
MAURICIO ROBERTO DA SILVA, RG n° 6.907.000-0, Matrícula P-2048;
RAYSSA FERNANDA CASTRO DE OLIVEIRA, RG nº 11.032.196-1, Matrícula C-9835.
O Núcleo terá o propósito de verificar e avaliar o cumprimento de todos os requisitos técnicos e operacionais para o alfandegamento enumerados na Portaria RFB n.º 3.518/2011, bem como os requisitos para atendimento das condições de segurança estabelecidas pelo ISPS Code. O Núcleo deverá executar as seguintes atividades:
• Verificar, acompanhar e comprovar através de vídeos, imagens (fotografias), documentos e procedimentos operacionais o cumprimento dos requisitos técnicos e operacionais para o alfandegamento enumerados na Portaria RFB n.º 3.518/2011, bem como os requisitos para atendimento das condições de segurança estabelecidas pelo ISPS Code;
• Além da constatação estabelecida no item acima, o Núcleo deverá observar os seguintes quesitos:
- Da Segregação e da Proteção Física da Área do Local ou Recinto;
- Dos Edifícios e Instalações, Equipamentos de Informática e Mobiliário;
- Da Disponibilização e Manutenção de Balanças e Outros Instrumentos;
- Da Disponibilização e Manutenção de Instrumentos e Aparelhos de Inspeção Não Invasiva;
- Da Disponibilização de Edifícios e Instalações, Equipamentos, Instrumentos e Aparelhos para a verificação de Mercadorias que Exijam Cuidados Especiais;
- Dos Sistemas de Monitoramento e Vigilância e de Controle de Acesso.
• Evidenciar os Acessos à Área Alfandegada, bem como os mecanismos de controle utilizados para o controle de pessoas, cargas e veículos;
• Compilar todos os itens estabelecidos como as obrigações do Núcleo em uma só planilha para a clara e adequado acompanhamento do cumprimento dos requisitos técnicos;
• Com base nas apurações, constatações e verificações realizadas, deverá ser elaborado relatório QUADRIMESTRAL informando se houve o cumprimento aos requisitos técnicos para o alfandegamento e atendimento ao ISPS Code, bem como apontamento de não conformidades, se for o caso.
31. Ficam designados os empregados públicos abaixo relacionados para desempenhar as atividades de AGENTE DE AUDITORIA INTERNA, conforme REGULAMENTO DA AUDITORIA INTERNA DA ADMINISTRAÇÃO DOS PORTOS DE PARANAGUÁ E ANTONINA - APPA, que é estabelecido por Portaria específica:
Coordenadora:
KARINA JARA FARIA, RG nº 6.699.539-9, Matrícula P-2085, e-mail: karina.faria@appa.pr.gov.br – Telefone: (41) 3420-1258.
Membros:
MATHEUS HENRIQUE DA SILVA SANTOS, RG nº 001.773.804-MS, Matrícula P-2127, e-mail: matheus.santos@appa.pr.gov.br - Telefone: (41) 3420-1339.
32. Ficam designados os empregados públicos abaixo relacionados para compor COMISSÃO PERMANENTE DE ACOMPANHAMENTO do Plano Diretor de TI da APPA:
Coordenador
GLISSON FERREIRA, RG nº 6.603.554-9, Matrícula C-9422.
Membros:
MARIO GOMES ALEXANDRE, RG nº 3.177.480-2, matrícula C-9514;
RODRIGO DOS SANTOS VANHONI, RG nº 8.010.367-0, Matrícula P-2028;
ANDRE RAMOS DE OLIVEIRA, RG Nº 13.736.483-MG, Matricula P-2066.
- Tendo em vista a Portaria nº 367/15 que estabeleceu o Comitê de Governança Corporativo da APPA, bem como suas atribuições;
- Tendo em vista a apresentação e aprovação Plano Diretor de Tecnologia da Informação elaborado pelo Comitê de Governança Corporativo da APPA protocolado sob nº 13.858.450-0;
A Comissão tem como objetivos:
1.Verificar a execução do Plano de Metas e Ações detalhadas no referido Plano através dos indicadores demonstrados (item16);
2.Atualizar e apresentar trimestralmente os resultados para a Diretoria Executiva da APPA do Plano de Ações x Orçamento x Status conforme apresentado no Plano (item 17);
3.Apresentar proposta de revisão anual, tal como determina o item 19, do Plano Diretor de Tecnologia da Informação - PDTI.
33. Ficam designados os empregados públicos abaixo relacionados para o atendimento das exigências da Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ, relativas ao “Sistema de Contabilidade Regulatória aplicável ao Setor Portuário - SICRASP”:
Coordenadores:
GUSTAVO WAGNITZ FANHA, RG nº 6.343.010-2, Matrícula C-9843;
RODRIGO DOS SANTOS VANHONI, RG nº 8.010.367-0, Matrícula P-2028;
RODRIGO NERIS CAVALCANTI, RG nº 9.645.508-9, Matrícula P-2065.
Membros responsáveis pelos sistemas:
I - Sistema Contábil (demonstrações contábeis mensais e anuais e método de custeio) e Sistema de Procedimentos de Regulação Tarifária dos Portos – ProREP (reajuste e revisão tarifária):
ADRIAN LAMEK DO ROSÁRIO DE RAMOS, RG n° 8.053.333-0, Matrícula P-2132;
CÉSAR ALEXANDRE DE SOUZA MORAIS, RG nº 4.944.570, Matrícula P-2082;
EVERTON RENATO DE OLIVEIRA, RG nº 8.012.820-7, Matrícula P-.2070;
FABIO FERNANDES OTERO, RG n° 9.306.802-5, Matrícula P-2138;
JOSIEL SILVA DE LIMA, RG nº 9.466.621-0, Matrícula C-9825;
LUCAS MOTHCI SARMANHO, RG nº 4.930.369, Matrícula P-2074;
RAFAEL TURCZYN DINO, RG nº 7.917.795-4, Matrícula P-2071;
RODRIGO NERIS CAVALCANTI, RG nº 9.645.508-9, Matrícula P-2065.
II – Sistema de Controle Patrimonial dos Portos Organizados – SisPAT (controle patrimonial, inventário e avaliação patrimonial):
GUSTAVO WAGNITZ FANHA, RG nº 6.343.010-2, Matrícula C-9843;
REGIS BATISTA DO NASCIMENTO, RG n° 9.669.199-8, Matrícula P-2151.
FICAM REVOGADAS AS PORTARIAS nº 370/2018, 070/2019, 111/2019, 123/2019, 142/2019, 162/2019 e 221/2019.
Gabinete da Presidência, em 30 de outubro de 2019.

 

Luiz Fernando Garcia da Silva
Diretor Presidente

 


Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Estado

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