Pesquisa Rápida voltar

Exibir Ato

Página para impressão Página para impressão
Alterado   Compilado   Original  

Resolução SEED 2011 - 14 de Maio de 2010


Publicado no Diário Oficial nº. 8229 de 26 de Maio de 2010

Súmula: Dispõe sobre a pontuação dos eventos e cursos de formação e/ou qualificação profissional para a progressão do Funcionário da Educação Básica da Rede Pública Estadual do Paraná.

Secretária de Estado da Educação, no uso das atribuições legais, e tendo em vista o disposto no Decreto n.° 897, de 31/05/2007, art. 7.º, inciso IV , e Lei Complementar n.º 123, de 9 de setembro de 2008, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Quadro dos Funcionários da Educação Básica do Estado do Paraná,

 
R E S O LVE:

rt. 1.º Regulamentar os critérios de pontuação dos eventos e cursos de formação e/ou qualificação profissional, para a progressão do funcionário da Educação Básica da Rede Pública Estadual do Paraná, nos termos do art. 15, da Lei Complementar n.º 123/2008.
Art. 2.º Para a progressão de agosto/2010, serão considerados os eventos e cursos de formação e/ou qualificação profissional do funcionário realizados no período de 1º de janeiro de 2006 até 31 de maio de 2010, desde que não tenham sido utilizados para progressão ou promoção no QPPE.
Art. 3.º Os eventos e certificados, a serem pontuados, deverão estar voltados para as áreas de concentração, conforme artigos 6.º e 7.º, da Lei Complementar n.º 123/08.
Art. 4.º Os eventos e certificados a serem pontuados para esta progressão deverão estar cadastrados no Sistema de Cadastro de Capacitação Profissional da Secretaria de Estado da Educação até 15 de julho de 2010.
§ 1.º Os eventos promovidos e certificados pela SEED serão cadastrados automaticamente pela Coordenação de Formação Continuada - CFC.
§ 2.° Para a progressão de agosto/2010, o funcionário deverá apresentar os originais e cópias dos certificados e eventos de outras instituições realizadas até 31 de maio de 2010, ao Documentador e ao Núcleo Regional de Educação – NRE, até o dia 30/06/2010.
Art. 5.º O Agente Educacional I e o Agente Educacional II que atingir a carga horária de 40 (quarenta) horas de formação continuada, mediante critérios desta Resolução, progredirá uma classe.
Parágrafo único Do total das 40 (quarenta) horas, até 25% ou 10 (dez) horas, serão de títulos de capacitação das atividades da Semana Pedagógica da SUED, e até 20% ou 8 (oito) horas, da Capacitação Inicial na Educação Básica da Rede Estadual.
Art. 6.º Os critérios de avaliação e de pontuação dos certificados, para fins da primeira progressão, estão estabelecidos no Anexo Único desta Resolução.
Art. 7.º Para os efeitos previstos nesta Resolução, as funções são as estabelecidas pela Lei Complementar n.º 123/08.
Art. 8.º Somente serão pontuados os cursos e eventos relacionados nos incisos seguintes, cujos documentos de conclusão contenham os dados exigidos pela legislação vigente:
I. eventos e cursos de Formação Continuada realizados pelo Programa de Capacitação/SEED, nos moldes estabelecidos pelo Anexo Único desta Resolução;
II. eventos e cursos de Formação Continuada, treinamento e atualização promovidos por outras instituições, nos moldes estabelecidos no Anexo Único.
Art. 9.º O prazo para recurso será de 20 (vinte) dias, a contar da data da publicação do ato de Progressão.
Art. 10 Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.
Revogada a Resolução n.º 4472, de 23/12/2009.

Curitiba, 14 de maio 2010.

 

Yvelise Freitas de Souza Arco-Verde
Secretária de Estado da Educação

 


Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Estado

ANEXOS:
ArquivoObservações
 
topo
© Casa Civil do Governo do Estado do Paraná
Palácio Iguaçu - Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
80530-909 - Centro Cívico - Curitiba - Paraná