Decreto 23 - 01 de Janeiro de 2003


Publicado no Diário Oficial no. 6387 de 2 de Janeiro de 2003

Súmula: Nomeação de Luiz Carlos Delazari, para o cargo de Secretário Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, incisos V e VI, da Constituição Estadual e tendo em vista o disposto no art. 14 da Lei nº 8.485, de 03 de junho de 1987,

DECRETA:

Art. 1º. Fica nomeado LUIZ CARLOS DELAZARI, RG nº 786.483-3, para exercer, em comissão, o cargo de Secretário Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral.

Art. 2º. O Secretário Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral tem atuação na defesa dos princípios da legalidade, legitimidade, impessoalidade, moralidade, economicidade, publicidade administrativa e, também na defesa dos direitos e interesses individuais e coletivos, contra atos e omissões cometidos pela Administração Pública Estadual.

Art. 3º. O suporte técnico-administrativo necessário ao desempenho das atribuições do Secretário Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral será prestado pela Casa Civil, devendo suas despesas correr à conta das dotações orçamentárias deste Órgão.

Art. 4º. Ao Secretário Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral fica atribuída competência para a criação de Grupos de Trabalho ou Comissões, de caráter transitório, para o desenvolvimento de estudos e levantamento de dados de relevante interesse para sua área de atuação.

Art. 5º. As demais disposições que se fizerem necessárias ao cumprimento das finalidades do Secretário Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral serão estabelecidas posteriormente por ato do Chefe do Poder Executivo Estadual.

Art. 6º. O presente Decreto vigorará até 31 de dezembro de 2006, podendo ser prorrogado com ou sem modificações.
(vide Decreto 7664 de 15/12/2006)

Art. 7º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 8º. Revogam-se as disposições em contrário.

Curitiba, em 1º de janeiro de 2003, 182º da Independência e 115º da República.

 

Roberto Requião
Governador do Estado

Caíto Quintana
Chefe da Casa Civil

Heron Arzua
Secretário de Estado da Fazenda

Eleonora Bonato Fruet
Secretária de Estado do Planejamento e Coordenação Geral


Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Estado